A equipa sénior masculina do GD Magrelos qualificou-se, no sábado, 2 de novembro, para a 2.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) em futsal.
O emblema do concelho do Marco de Canaveses afastou o CS Nun’Álvares, fora de portas, mas necessitou de grandes penalidades para carimbar a passagem à próxima fase da competição.
O GD Magrelos até esteve a ganhar por 0-3, com golos de Nélson Luís, Panelas e Alex, mas “duas desatenções, a dois minutos do fim”, permitiu à equipa portuense levar a discussão da eliminatória para os penáltis.
Da marca dos seis metros, a formação comandada por Joaquim Pereira levou a melhor, colocando “justiça no resultado”.
“Não havia necessidade nenhuma de ir a penáltis. Estivemos sempre por cima do jogo, contra uma equipa difícil, e com muitos erros da arbitragem a favor da equipa da casa. O ambiente no pavilhão também era desfavorável e os jogadores do Magrelos sentiram, um bocadinho, essa pressão. No fim, tivemos duas desatenções, que lhes deu o empate, mas fez-se justiça nos penáltis”, garantiu o técnico do GD Magrelos.
A formação marcoense volta a entrar em ação no sábado, 9 de novembro, às 21h15, na receção ao Caxinas B, na partida a contar para a 5.ª jornada da Divisão de Elite AF Porto.