O Várzea do Douro venceu, este domingo, 5 de outubro, o Sobrado, por 3-1, no encontro da 5.ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no Estádio da Raposeira.
A formação do concelho do Marco de Canaveses pôs fim a uma sequência de três derrotas consecutivas e somou três pontos importantes na luta pela recuperação na tabela.
A equipa da casa chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Hugo Sousa. Já perto do final, o Sobrado ainda conseguiu restabelecer a igualdade, na transformação de uma grande penalidade, mas o Várzea do Douro reagiu de forma determinada e garantiu o triunfo com tentos de Wesley Santos e de Martins Ogbodo.
O treinador João Silvestre considerou que “a vitória é justa”, reconhecendo que a sua equipa beneficiou da expulsão de um adversário ainda na primeira parte: “Jogámos grande parte do jogo em superioridade numérica. É justo referir que isso teve influência, mas creio que fomos superiores durante grande parte do jogo”.
“Creio que a vitória não sofre contestação. Podíamos ter feito melhor em alguns momentos do jogo, mas foi um jogo muito. Eu compreendo isso e, portanto, estou muito orgulhoso do que os jogadores fizeram”, acrescentou.
Com este resultado, o Várzea do Douro passou a somar seis pontos e subiu ao 11.º lugar da classificação. Na próxima jornada, marcada para domingo, 12 de outubro, desloca-se ao terreno do Nun’Álvares.

