O Várzea do Douro não conseguiu prolongar o bom momento que vinha a atravessar e saiu derrotado, por 2-1, da deslocação ao terreno do Gens, no jogo da 8.ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado este domingo, 2 de novembro.
A equipa de Gondomar adiantou-se cedo no marcador, na sequência de um pontapé de canto, mas o conjunto do concelho do Marco de Canaveses reagiu ainda antes do intervalo, com Wesley Santos a restabelecer a igualdade.
Já na segunda parte, perto do final, o Gens voltou a marcar — novamente num lance de canto — e acabou por interromper a série de quatro vitórias consecutivas do Várzea do Douro.
No final da partida, o treinador João Silvestre lamentou a forma como a equipa sofreu os dois golos.
“Sabemos que grande parte dos jogos decidem-se em lances de bola parada. Até temos estado bem neste aspeto, mas hoje não correu bem e acabamos por sofrer dois golos de canto. Ainda assim, os jogadores demonstraram uma atitude incrível, uma vontade enorme de ganhar e de lutaram até ao último minuto”, afirmou.
Apesar da derrota, o Várzea do Douro manteve o sexto lugar da tabela, com 12 pontos. No próximo domingo, 9 de novembro, a formação marcoense recebe o Citânia de Sanfins.

