FUTEBOL: Várzea do Douro e GD Livração ganham, FC Vila Boa do Bispo e FC Vila Boa de Quires perdem

A jornada 11 da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputada no domingo, 1 de dezembro, fechou com triunfos do ADC Várzea do Douro e do GD Livração e com derrotas do FC Vila Boa de Quires e do FC Vila Boa do Bispo.

O ADC Várzea do Douro bateu, no Estádio da Raposeira, o Várzea FC, por 3-0. A equipa duriense beneficiou de um autogolo contrário no arranque do desafio e ampliou para 2-0 antes do quarto de hora, com um golo de Nuno Ferreira. Na segunda metade, Rafael Silva confirmou o triunfo.

O ADC Várzea do Douro, que já não perde desde a segunda ronda, a meio de setembro, capitalizou ainda o desaire caseiro do SC Rio de Moinhos, ante o GD Livração, para assumir o segundo posto da tabela, com 23 pontos.

Rui Diogo, que bisou, e Fábio Jorge assinaram os golos do conjunto livracense, que pontua consecutivamente há cinco partidas. Está no quarto lugar da classificação, com 20 pontos.

FC Vila Boa Quires

O FC Vila Boa de Quires sofreu o primeiro desaire dentro de portas para o campeonato, diante do Caíde de Rei SC, por 2-1.

A formação vilaboenense, que atingiu o intervalo em desvantagem (0-1), ficou reduzida a dez unidades no inicio do segundo tempo, mas ainda conseguiu restabelecer a igualdade, por intermédio de Tiago Silva. Contudo, perto do final, num lance de bola parada, sofreu o golo da derrota.

O FC Vila Boa de Quires ocupa o sexto posto da classificação, com 16 pontos.

O FC Vila Boa do Bispo perdeu, por 1-0, na casa do UCR Boim, e não conseguiu inverter a série negativa de resultados, apesar da estreia do novo treinador, André Lopes.

O conjunto vilaboense continua em zona de despromoção, com seis pontos.

Partilhar