O União SC Paredes provocou uma das surpresas da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputada no domingo, 22 de setembro. A equipa do Campeonato de Portugal recebeu e bateu o Vilaverdense FC, da Liga 3, por 3-2, e avança para a terceira ronda da prova rainha do futebol português.
O conjunto minhoto até marcou primeiro, por Abdul Ibrahim, aos 20 minutos. No entanto, os paredenses operaram a reviravolta ainda na primeira parte, com golos de Joel Silva (25′) e de André Soares (41′), na transformação de uma grande penalidade.
No inicio do segundo tempo (51′), Joel Silva bisou e alargou a vantagem do União SC Paredes, que ainda teve de sofrer até final, depois de Neemias Barbosa (75′) ter voltado a colocar o marcador na diferença mínima.
O técnico paredense, Tarantini Vaz, destacou a reação da equipa ao golo inaugural do Vilaverdense FC.
“A partir do momento que eles fizeram 1-0 – um grande golo – a partir daí penso foi grande a superioridade que tivemos. Além dos três golos que fizemos, tivemos claramente quatro oportunidades de golo e poderíamos ter feito um resultado melhor e não ter sofrido da forma como sofremos no final”, afirmou.
O próximo jogo do União SC Paredes está agendado para domingo, 29 de setembro. Vai ao terreno do vizinho Rebordosa AC disputar o dérbi concelhio da 5.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.