FUTEBOL: Treinador do Amarante FC quer deixar “imagem positiva” no duelo com o Sporting CP [C/AUDIO]

Álvaro Madureira considera que o Amarante FC vai defrontar, amanhã, em Alvalade, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, “o melhor Sporting” desde que vê futebol.

No entanto, na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, que decorreu na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, o técnico alvinegro assegurou que a equipa vai entrar em campo com a perspetiva de deixar “uma imagem positiva”.

“Queremos ir a Alvalade passar uma boa imagem daquilo que é o grupo e o nosso trabalho na Liga 3, representando da melhor forma as pessoas que nos acompanham. Estamos a representar muita gente. Já há muitos anos que o Amarante não defronta o Sporting e, obviamente, é uma equipa maior do que aquela que apanhámos na Liga 3 [Sporting B]. Vamos procurar dividir o jogo, mas com cautelas. Continuo a dizer que este é o melhor Sporting desde que vejo futebol, é muito perigoso”, afirmou.

Apesar de reconhecer que, nesta altura, o Sporting é “um comboio que atropela toda a gente”, Álvaro Madureira não deita a toalha ao chão e promete lutar pela vitória, mesmo que as possibilidades sejam muito reduzidas.

“Queremos ganhar. Se tivermos um por cento de hipótese de vencer, temos que esmiuçar a oportunidade e tentar de tudo. Os outros 99 por cento é deixar uma imagem positiva, não nos encolhermos e, se o jogo permitir, atacar a baliza do adversário. Não vamos lá com mais medo do que ousadia. Vamos mais com o pensamento de desfrutar o jogo”, disse.

O Amarante FC vai apadrinhar a estreia de João Pereira como treinador do Sporting, a quem Álvaro Madureira preconiza um futuro de sucesso.

“Se ele está no lugar em que está, é porque tem uma competência muito grande. Vai ter uma carreira de sucesso, acredito que sim, porque foi dando os passos necessários, foi-se preparando”.

O treinador do Amarante acredita que Viktor Gyokeres vai jogar de início e que os leões vão apresentar um onze forte: “Acho que o Gyokeres vai jogar, até porque ele fez muitos golos agora pela seleção. Provavelmente o João Pereira quererá meter um 11 muito forte numa fase inicial”.

O duelo entre Sporting CP e Amarante FC está agendado para esta sexta-feira, 22 de novembro, às 20:45. Quem ganhar defrontará, na ronda seguinte, dentro de portas, vencedor do encontro entre FC Famalicão e CD Santa Clara.

Para chegar a esta fase, o conjunto amarantino eliminou a AD Fafe, o Elétrico FC e o JD Lajense.

Nesta eliminatória há mais dois sobreviventes da região – CD Cinfães e Rebordosa AC – que vão atuar na condição de visitantes e perante adversários da Série B da Liga 3.

A equipa cinfanense terá de deslocar-se ao reduto do FC Oliveira do Hospital, enquanto os rebordosenses vão à Serra medir forças com o Sporting da Covilhã.

Partilhar