No jogo em atraso da 16.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, o SC Salgueiros operou uma reviravolta no terreno do CD Cinfães, este domingo, 23 de março, garantiu um triunfo por 3-2 e resgatou o segundo lugar de acesso ao ‘play-off’ de subida, por troca com o Marco 09.
O encontro foi retomado a partir dos 25 minutos, depois de ter sido interrompido a 26 de janeiro devido ao mau tempo.
O CD Cinfães entrou em campo em vantagem, já que na altura da suspensão vencia, por 1-0, graças a um golo de Chiquinho. Ainda nos descontos da primeira parte, Gabriel Fraga ampliou a vantagem para 2-0, deixando a equipa da casa numa posição aparentemente confortável.
Contudo, o SC Salgueiros conseguiu dar a volta ao jogo no último quarto de hora. Aos 74 minutos, Pecks reduziu para 2-1, relançando a partida. Pouco depois, aos 83 minutos, Landry Nkolo restabeleceu a igualdade. Já em tempo de compensação, aos 90’+3, Fostino Manga assinou o golo da reviravolta, garantindo os três pontos para a formação da cidade do Porto.
No final do jogo, Paulo Mendes, treinador do CD Cinfães, lamentou a falta de maturidade da sua equipa nos minutos decisivos.
“O jogo estava perfeitamente controlado, completamente controlado. Estava mais previsível o 3-0 do que o 2-1. Nos últimos 15 minutos sofremos três golos, três cruzamentos, dois de bola corrida e um de bola parada. Foi falta de maturidade, falta de experiência e falta de competência nesses momentos”, afirmou o técnico.
Com este resultado, o SC Salgueiros regressou ao segundo lugar da tabela, com 47 pontos, em zona de ‘play-off’ de subida. O Marco 09 desceu para a terceira posição, com 44. O CD Cinfães se manteve no quinto posto, com 35. Restam apenas três jornadas para o fim da fase regular da competição.