O São Lourenço do Douro sofreu uma derrota, por 3-1, frente ao Aliados FC Lordelo, em jogo da 25.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), realizado no domingo, 23 de março. Com este resultado, a equipa de Marco de Canaveses voltou a cair em zona de descida.
No jogo, disputado no Estádio Coronel Moura Bessa, o nulo persistiu até ao intervalo. Na segunda parte, o Aliados FC Lordelo mostrou maior eficácia. Márcio Machado e Vitinha colocaram a equipa de Paredes a vencer, por 2-0. Bangoura ainda reduziu para o emblema verde e branco, mas Carlão selou o resultado final em 3-1.
No final do encontro, Pedro Magalhães, treinador do São Lourenço do Douro, destacou a ineficácia da sua equipa nas oportunidades criadas.
“Se me perguntarem se o adversário teve mais posse de bola, sim, teve, até pela qualidade individual dos seus jogadores, mas em termos de ocasiões claras de golo tivemos mais nós. Tivemos uma primeira parte um pouco intranquila, apesar de termos criado as melhores oportunidades. No segundo tempo, dois erros individuais deram dois golos ao adversário. Reduzimos para 2-1, voltámos a acreditar, criámos três ou quatro oportunidades claríssimas, mas não conseguimos concretizar, e depois o Aliados, num novo erro, acabou por sentenciar o jogo”, explicou.
Por sua vez, Tonanha, técnico do Aliados FC Lordelo, rejeitou a ideia de que o adversário teve mais ocasiões e sublinhou o domínio da sua equipa.
“O Aliados fez um bom jogo, dominou completamente, teve mais oportunidades e foi a equipa que mereceu ganhar. Eu só falo desta forma porque chega a uma altura em que é preciso valorizar os meus jogadores. Não posso aceitar que semana após semana se diga o contrário da realidade”, vincou.
Com esta derrota, a segunda consecutiva, o São Lourenço do Douro manteve os 25 pontos e voltou a cair à zona de despromoção, a dois pontos da linha de água.
O Aliados FC Lordelo, por seu lado, consolidou o segundo lugar, com 56 pontos, e está praticamente apurado para o ‘play-off’ de subida.
Na próxima jornada, marcada para domingo, 30 de março, o São Lourenço do Douro desloca-se ao terreno do Roriz.