O São Lourenço do Douro regressou aos triunfos, no domingo, 6 de outubro, na Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). Em casa, bateu o Gens SC por esclarecedores 3-0, no encontro da 5.ª jornada.
Ao intervalo, o conjunto do Marco de Canaveses vencia por 1-0, com um golo de Falcão, aos 12 minutos. Na etapa complementar dilatou a vantagem, por intermédio de Matheus Medeiros (60′), e confirmou a vitória, por Juca (78′).
O treinador David Barbosa diz que o resultado “não deixa dúvidas” e que o “São Lourenço do Douro foi um justo vencedor”.
“Entrámos bem na partida e aos 12 minutos conseguimos chegar ao primeiro golo. Depois, claro, o Gens reagiu, mas sem grande perigo para a nossa baliza. Na segunda parte, através de uma bola parada, o Mateus faz o 2-0 e deixou a equipa mais tranquila no jogo. Começámos a ter mais bola, a ter melhor critério de passe e chegámos ao terceiro golo com naturalidade, através do Juca. De salientar a boa atitude dos meus jogadores”, vincou.
Com esta vitória, a segunda da época, o São Lourenço do Douro passou a somar seis pontos, ocupando o 8.º posto de uma tabela que é liderada pela AD Lousada.
Outros resultados:
Termas São Vicente – 2 Aliados de Lordelo – 2
Barrosas – 1 Valonguense – 1
Águias Eiriz – 2 Roriz – 2
Lousada – 5 Lagares – 1
Lomba Amarante – 0 Citânia Sanfins – 1
Dragões Sandinenses – 2 Crestuma – 1
Sobrado – 4 Cete – 0
Na próxima jornada, domingo, 13 de outubro, o São Lourenço do Douro vai ao concelho de Felgueiras medir forças com o FC Lagares.