FUTEBOL: São Lourenço do Douro triunfa em Roriz e volta a sair da zona de descida [C/AUDIO]

O São Lourenço do Douro regressou às vitórias, este domingo, 30 de março, ao bater o UDS Roriz, fora de portas, por 2-1, no jogo da 26.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Com este resultado, a equipa do concelho do Marco de Canaveses abandonou a zona de descida, alcançando uma posição mais favorável na luta pela permanência.

A primeira parte foi dominada pelo São Lourenço do Douro, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 2-0, graças aos golos de Didier Banjaqui e de Gabriel Pereira. Na segunda metade, a formação de Santo Tirso reagiu e reduziu, mas o conjunto verde e branco manteve a solidez defensiva e garantiu os três pontos.

Pedro Magalhães, técnico do São Lourenço do Douro, expressou a importância desta vitória.

“Uma vitória importantíssima, não só pelos três pontos, mas porque também é um adversário que ainda está ao nosso alcance na tabela classificativa. Além disso, voltamos a sair da zona vermelha da tabela e, efetivamente, são três pontos muito importantes para nós””, afirmou.

O treinador reconheceu o bom desempenho da sua equipa na primeira parte, afirmando que poderia ter ampliado a vantagem “para 3-0”. No entanto, elogiou a resiliência dos seus jogadores na segunda metade, destacando “o espírito e união” do grupo de trabalho.

“Aquilo que vimos foi um grupo unido em prol do clube, e foram três pontos conquistados com muito mérito dos meus atletas e muito importantes para nós”, sublinhou.

Com esta vitória, o São Lourenço do Douro ascendeu ao 11.º lugar da tabela, com 28 pontos, os mesmos do FC Lagares, a primeira equipa abaixo da linha de água. Na próxima jornada, domingo, 6 de abril, a equipa recebe o vizinho FC Termas de São Vicente.

Partilhar