O São Lourenço do Douro sofreu, este domingo, 5 de outubro, a segunda derrota consecutiva na Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
No Estádio Coronel Moura Bessa, a formação do Marco de Canaveses perdeu, por 3-2, frente ao Roriz, no jogo da 5.ª jornada, apesar de ter começado o encontro da melhor forma.
Logo aos seis minutos, Juca colocou o São Lourenço do Douro em vantagem, mas o Roriz reagiu de forma eficaz e deu a volta ainda na primeira parte, com dois golos de Simão Martins, aos 20 e 25 minutos.
Na etapa complementar, o emblema de Santo Tirso ficou reduzido a dez unidades a partir dos 70 minutos, o que não impediu novo golo de Simão Martins, que assinou um ‘hat-trick’, aos 82.
Já em tempo de compensação, Gabi reduziu para 3-2, mas o esforço final revelou-se insuficiente para evitar novo desaire.
No rescaldo da partida, o treinador do São Lourenço do Douro, Pedro Magalhães, lamentou a incapacidade da equipa em segurar a vantagem.
“Entramos sempre muito fortes e fazemos o mais difícil, que é marcar primeiro, e depois há um apagão geral. O adversário faz dois remates à baliza na primeira parte e marca dois golos. Na segunda parte, foi uma avalanche ofensiva nossa, com quatro ou cinco oportunidades claras, mas não fizemos. O Roriz, de bola parada, e com menos um, faz o 3-1. Mais no fim, acabamos por fazer o 3-2”, resumiu.
Com este resultado, o São Lourenço do Douro desceu ao nono lugar da tabela, com sete pontos. Na próxima jornada, marcada para domingo, 12 de outubro, desloca-se ao terreno do Sobrado.