O São Lourenço do Douro perdeu, por 2-1, na receção ao SC Dragões Sandinenses, no jogo em atraso da 13.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). O encontro, disputado na noite de quarta-feira, 15 de janeiro, assinalou o encerramento da primeira volta da competição.
A formação de Vila Nova de Gaia inaugurou o marcador nos instantes finais da primeira parte e ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo.
O São Lourenço do Douro respondeu com um excelente golo de João Pereira e dispôs de algumas oportunidades flagrantes para igualar o resultado, mas foi ineficaz e não conseguiu evitar a derrota.
No rescaldo da partida, o treinador do emblema do concelho do Marco de Canaveses, David Barbosa, lamentou a “apatia” da equipa na primeira parte, mas elogiou o desempenho da segunda metade.
“Entrámos muito apáticos na primeira parte. Não nos conseguimos encontrar e o D. Sandinenses, numa transição, fez o golo. Tentámos chegar à área adversária, mas sem grande perigo. Na segunda parte, tomámos completamente conta do jogo. A perder por 2-0, tentámos ir atrás do empate, para pelo menos ganhar um ponto, mas foi impossível, não conseguimos”.
Com apenas três pontos conquistados nos últimos seis jogos, o São Lourenço do Douro termina a primeira volta no 11.º lugar da tabela classificativa, com 18 pontos. Tem uma vantagem de cinco sobre a zona de descida.
“Ainda temos alguma margem, mas o campeonato está apertado. O nosso objetivo é a manutenção. Não podemos ter aspirações a mais do que isso, porque o nosso plantel é curto e sabemos das dificuldades. Vamos tentar reforçar a equipa no mercado e atacar a segunda volta com mais expectativas”, adiantou.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 19 de janeiro, o São Lourenço do Douro volta a atuar em casa, desta vez frente ao líder da competição, a AD Lousada.