O Rebordosa AC consolidou, este domingo, 26 de outubro, a liderança isolada da Série B do Campeonato de Portugal, ao vencer, fora de portas, o SC Salgueiros por 1-0, na 7.ª jornada da prova. O único golo da partida surgiu já perto do final, aos 87 minutos, por intermédio de Dinis Djadjó.
O triunfo no Complexo Desportivo de Campanhã permitiu ao conjunto orientado por Vítor Gamito somar 19 pontos e aumentar para quatro a vantagem sobre o segundo posicionado, o AC Vila Meã, que empatou em casa diante do FC Alpendorada. A diferença para o terceiro classificado é agora de oito pontos.
O técnico do Rebordosa AC admitiu alguma surpresa com o percurso da equipa, mas destacou a importância de manter a serenidade.
“Tenho de ser sincero ao ponto de dizer que nem nas nossas melhores perspetivas poderíamos pensar que à 7.ª jornada estaríamos nesta situação. Mas também temos capacidade suficiente para dizer que estamos com os pés muito bem assentes no chão”, afirmou, sublinhando que o segredo passa pela consistência e pelo foco jogo a jogo.
“Conheço o Campeonato de Portugal como as palmas das minhas mãos: em duas jornadas tudo muda muito rapidamente. A única forma de continuarmos nesta toada é prepararmos o próximo encontro como preparámos este e todos os outros, esquecendo a classificação. A cada 90 minutos é preciso trazer os três pontos para ampliarmos a vantagem em relação aos adversários”, acrescentou.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 2 de novembro, o Rebordosa AC recebe o GD Resende.

