Rafael Moreira foi o treinador escolhido pela direção do FC Lixa para suceder a Pedro Monteiro no comando técnico da equipa que compete na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
Aos 28 anos, o jovem técnico regressa à atividade poucas semanas após ter deixado o FC Pedras Rubras, onde viveu a sua primeira experiência como treinador principal de uma formação sénior. Antes disso, desempenhou funções de adjunto no Leixões e no Gondomar.
Rafael Moreira não coloca de lado a possibilidade de lutar pela subida ao Campeonato de Portugal.
“A nossa ambição será sempre entrar para ganhar, andar na parte de cima da tabela e levar o sonho de poder olhar para a divisão acima. Agora, não queremos criar uma pressão exagerada sobre essa ambição. Vamos assumi-la, mas iremos jogo a jogo, ver o que cada fim de semana nos traz”, afirmou.
Moreira estreou-se no comando do FC Lixa no passado domingo, 2 de novembro, com um empate a duas bolas no terreno do Aliados de Lordelo, na partida da 9.ª jornada da Liga Pro da AF Porto.

A nova equipa técnica dos azuis e brancos é ainda composta pelos adjuntos Renato Oliveira e Marcos de Lima e pelo treinador de guarda-redes, Orlando Costa.
O FC Lixa ocupa atualmente o 11.º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos, mas tem ainda um jogo em atraso frente ao Boavista.

