O Amarante FC foi derrotado, este domingo, por 1-0, no terreno do Braga B, na partida referente à 7.ª jornada da Série A da Liga 3. O único golo do encontro surgiu aos 81 minutos, quando João Vasconcelos converteu uma grande penalidade que acabou por decidir o desfecho do jogo.
O lance que originou o penálti foi alvo de contestação por parte do técnico do Amarante, Eurico Couto, que considerou a decisão injusta.
“Mais uma vez não é penálti. Temos de falar sobre isto, porque é lamentável que seja o quinto penálti assinalado contra nós em seis jogos. Dizem que bateu na mão do nosso atleta, mas tivemos três situações idênticas na área do Braga e nada foi assinalado”, criticou o treinador, sublinhando que o adversário “acaba por ganhar com um lance mais uma vez polémico, que claramente não é falta”.
Eurico Couto lamentou ainda o impacto que o desfecho teve na sua equipa. “É mau para os meus jogadores, é mau para nós. Ficam abatidos porque mereciam, pelo menos, um ponto neste jogo”, acrescentou, em declarações ao Canal 11.
Com este desaire, o Amarante FC desceu ao nono e penúltimo lugar da tabela classificativa, com cinco pontos. A formação orientada por Eurico Couto volta a competir na próxima sexta-feira, 10 de outubro, às 20:00, no terreno do Fafe, em partida em atraso da 5.ª jornada da Liga 3.

