Nuno Braga é o novo treinador do FC Paços de Ferreira. O clube da Capital do Móvel escolheu o técnico, de 37 anos, para suceder a Filipe Cândido, depois de várias épocas dedicadas ao escalão de sub-23, onde orientou Vizela e Académico de Viseu na Liga Revelação entre 2021 e 2025.
A última experiência em seniores remonta a 2018/2019, quando conduziu o Aliados FC Lordelo.
O presidente dos pacenses, Rui Abreu, explicou à Lusa que a escolha recaiu sobre Nuno Braga porque “a sua ideia de jogo e o seu perfil de liderança” faz acreditar “ser a pessoa certa para liderar o Paços de Ferreira”.
O dirigente revelou ainda que o contrato vigora até ao final da época, com opção de renovação por mais uma temporada.
Nuno Braga já orientou o treino desta sexta-feira, 12 de dezembro, e prepara a estreia na II Liga no domingo, 14 de dezembro, diante do Lusitânia de Lourosa, a contar para a 14.ª jornada.
O objetivo é imediato: assegurar a manutenção num campeonato onde o FC Paços de Ferreira divide o último lugar com o Portimonense, com 12 pontos.
Filipe Cândido deixou o cargo na passada quarta-feira, após uma série negativa, apenas duas vitórias em 13 jornadas, além de seis empates e cinco derrotas.
Apesar de ter garantido a permanência na época passada ao vencer o ‘play-off’, frente ao Belenenses, não resistiu ao arranque cinzento desta temporada.

