FUTEBOL: Nevogilde anuncia saída de Cláudio Brandão do comando técnico da equipa sénior

O Nevogilde anunciou, na terça-feira, 7 de outubro, a saída de Cláudio Brandão do comando técnico da equipa sénior, que milita na Série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

A decisão foi comunicada através de uma nota assinada pela direção e publicada nas redes sociais do clube.

O técnico, de 47 anos, chegou ao emblema de Lousada na temporada 2023/2024, como adjunto, e assumiu o cargo de treinador principal na época transata, conduzindo o Nevogilde à subida de divisão.

Apesar desse feito histórico, o início da nova temporada tem sido difícil: a equipa perdeu os quatro jogos disputados no campeonato e ocupa o último lugar da tabela, sem qualquer ponto somado, sendo, aliás, a única formação que ainda não pontuou. A única vitória registada esta época ocorreu na Taça AF Porto.

No comunicado, o clube informa que “pôs termo ao vínculo contratual que tinha com o treinador Cláudio Brandão e a respetiva equipa técnica”, expressando “profundo agradecimento pelo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados”, bem como “reconhecimento público pelo trabalho, compromisso e paixão colocados ao serviço da ASS Nevogilde”.

A direção sublinha ainda que a passagem de Cláudio Brandão ficará marcada pela “histórica subida de divisão, um feito que orgulha todo o clube e a associação”.

O Nevogilde não revelou quem assumirá o comando técnico da equipa nem se o novo treinador já estará no banco no próximo domingo, na receção ao Freixo de Cima, a contar para a 5.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra da AF Porto.

Partilhar