O Marco 09 derrotou o GDR Soalhães, por 5-0, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses, da 3.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão feminina, disputado no sábado, 12 de outubro, no Campo Pedro Vasconcelos.
Num jogo de sentido único, a formação encarnada atingiu o intervalo a ganhar, por 2-0, com um bis de Adriana Freitas. Dilatou a vantagem, já na reta final do desafio, por intermédio de Marta Mendes, Sílvia Resende e Penélope Silva.
José Dias, treinador das soalhenses, reconheceu a superioridade do conjunto encarnado.
“O Marco já vem com várias épocas de futebol feminino. Nós estamos a começar com atletas de futsal e outras que nunca jogaram futebol. Mas nada a apontar à atitude da equipa. As minhas atletas fizeram o possível e o impossível, lutaram, fizeram o que preparamos, durante a semana, nos treinos. Não deu para fazer mais, fiquei sem banco e não tive a hipótese de fazer substituições para melhorar”, explicou.
Já Pedro Oliveira, técnico do Marco 09, considera que o conjunto encarnado “dominou o jogo do inicio ao fim” e que o resultado “peca por escasso”.
“Fizemos 45 remates e fizemos cinco golos. Temos de ter um aproveitamento muito maior. A primeira parte ficou muito longe daquilo que queremos fazer, com muita apatia e falta de intensidade. Na segunda, melhorámos e criámos muitas oportunidades para fazer mais golos. Faltou a decisão”, lamentou.
O Marco 09, que somou a primeira vitória no campeonato, volta a entrar em ação no próximo sábado, 19 de outubro, no terreno da UD Leiria, para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina.
O GDR Soalhães volta a atuar a 26 de outubro, no concelho de Paredes, ante o FC Parada.