FUTEBOL: Marco 09 sofre terceira derrota consecutiva em Cinfães e volta a atrasar-se na luta pelo ‘play-off’ de subida [C/AUDIO]

O Marco 09 perdeu, por 2-1, diante do CD Cinfães, na partida referente à 10.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputada no sábado, 30 de novembro, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto.

No jogo de estreia de Pedro Barroso, após o regresso ao leme dos encarnados, o Marco 09 ficou na frente do resultado na primeira vez que se aproximou da baliza contrária, com um golo de Bruno Guimarães, aos dois minutos.

Aos 11′, Miguel Lima aproveitou um erro defensivo do adversário e restabeleceu a igualdade. O Marco 09 acusou o golpe e o CD Cinfães aproveitou para operar a reviravolta.

Aos 34 minutos, na sequência de um livre, o central David Martins subiu à área contrária e desviou de cabeça para o 2-1.

Na segunda metade, a formação marcoense dominou, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva.

Com este desaire, o Marco voltou a atrasar-se na luta por um lugar no ‘play-off’ de acesso à Liga 3. Está no sexto posto da tabela, com 15 pontos, a cinco de distância do SC Salgueiros, segundo classificado, e a 11 do líder Leça FC.

Pedro Barroso considera que nada está perdido, porque “ainda nem sequer acabou a primeira volta” e sublinha que, neste momento, a prioridade é “dar estabilidade e consistência à equipa”, para que possa ser “altamente competitiva”.

“Depois, a partir daí, vamos ver, no final, o que é que conseguimos. Se ficarmos nos dois primeiros, vamos ficar felizes, mas nós não podemos olhar para cima quando a nossa casa não está organizada. Portanto, nós temos que nos organizar primeiro. Hoje, melhoramos em relação àquilo que foi o último jogo, acho que houve bastantes melhorias, mas temos que continuar. Isto é um processo, é um caminho que estamos a trilhar. Ainda estamos no início e nem sequer acabou a primeira volta”, lembrou.

Já o CD Cinfães, com este triunfo, ascendeu à terceira posição, com 18 pontos. Está apenas a dois de distância da zona de ‘play-off’, mas o técnico Paulo Mendes garante que esse não é o objetivo.

“Eu compreendo que as pessoas nos queiram colocar aí e queiram dizer que somos candidatos, mas nós não temos os mesmos argumentos de outros, apesar de termos uma excelente equipa. Quando faltarem três jornadas para o fim, e se dependermos de nós, nessa situação é claro que temos que ser candidatos. Para já, estamos muito satisfeitos com a atual posição na tabela”, confessou.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 8 de dezembro, o Marco 09 recebe o Marítimo B, enquanto o CD Cinfães desloca-se ao terreno do SC Coimbrões.

Partilhar