O Marco 09 sofreu, este sábado, 9 de novembro, a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato de Portugal. Depois de ter perdido, há uma semana, ante o FC Alpendorada, a equipa encarnada voltou a claudicar dentro de portas, frente ao SC Coimbrões (0-1), no jogo da 9.ª jornada da prova.
O golo solitário do desafio, que valeu o triunfo à formação de Vila Nova de Gaia, foi apontado por João Sousa, nos descontos da primeira parte.
Depois de uma exibição pobre até ao intervalo, o conjunto encarnado tentou reagir na segunda metade, e ainda enviou duas bolas aos ferros da baliza contrária, mas foi insuficiente para conseguir inverter o resultado negativo.
O técnico do Marco 09, Nuno Pedro, diz que esta é “uma derrota que custa muito aceitar”.
“Na primeira parte, entramos ansiosos, tentamos dar uma resposta ao jogo anterior, mas foi mais com o coração do que com a cabeça, mas mesmo assim estivemos mais próximo do golo do que o adversário, que acabou por marcar no último lance da primeira parte”, começou por explicar.
“Na segunda parte, tentamos dar a volta à situação, criámos várias oportunidades, mandámos duas bolas aos ferros, mas não conseguimos fazer golo, e saímos deste jogo com uma derrota que custa muito aceitar. Temos de, nos próximo jogos, ir buscar os pontos necessários para minimizar estes que perdemos”, acrescentou.
O Marco 09, que nos últimos três desafios amealhou apenas um ponto, permanece com os mesmos 15 pontos na tabela classificativa e pode ver, este domingo, os principais adversários ampliarem vantagem na luta por um lugar na fase de acesso à Liga 3.
Na próxima jornada, agendada apenas para 30 de novembro, o conjunto encarnado desloca-se ao reduto do CD Cinfães.