FUTEBOL: Marco 09 perde com Varzim após desperdiçar vantagem e penálti [C/AUDIO]

O Marco 09 saiu derrotado, este sábado, 1 de novembro, da visita ao reduto do Varzim SC, por 2-1, no encontro da 9.ª e última jornada da primeira volta da Série A da Liga 3.

A formação de Marco de Canaveses entrou praticamente a vencer, mas acabou por permitir a reviravolta na segunda parte, desperdiçando ainda uma grande penalidade que poderia ter reposto a igualdade.

Logo aos três minutos, o Marco inaugurou o marcador, por intermédio de Pedro Ribeiro. O guarda-redes varzinista, Momo Mbaye, ao sair dos postes para afastar uma bola longa, entregou-a ao camisola 19 dos encarnados, que não desperdiçou.

A equipa de Pedro Lomba dominou o primeiro tempo e dispôs de várias ocasiões para dilatar a vantagem, mas a ineficácia na finalização impediu um resultado mais confortável ao intervalo.

Na segunda parte, o Varzim reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos de jogadores lançados do banco por Álvaro Madureira. Luís Oliveira restabeleceu a igualdade, aos 55 minutos e, pouco depois, Rodrigo Freitas completou a reviravolta, aos 61.

A tarefa dos poveiros complicou-se aos 74 minutos, quando Rúben Oliveira foi expulso. O Marco teve então uma oportunidade de ouro para empatar, mas Kibe permitiu a defesa de Momo Mbaye na conversão de uma grande penalidade, aos 78.

No final, Pedro Lomba mostrou-se frustrado com o desfecho, considerando o resultado injusto face ao desempenho da sua equipa. O técnico destacou que “a estratégia funcionou” e que o Marco “teve cinco ocasiões claras de golo só na primeira parte”, lamentando que a falta de eficácia e dois erros defensivos tenham decidido o encontro.

“Os dois golos que sofremos são completamente evitáveis. Não resultam do mérito do adversário, mas de falhas nossas”, sublinhou, acrescentando que “falhar o penálti matou animicamente a equipa”.

Apesar do desaire, o treinador garantiu que o grupo “não está fora de nada” e apelou à união para inverter o momento menos positivo. “Na Liga 3, duas ou três vitórias mudam tudo. Hoje saímos sem pontos, mas é levantar a cabeça e continuar a trabalhar”, concluiu.

Com esta derrota, o Marco 09 somou o quinto jogo consecutivo sem vencer e mantém-se com nove pontos, ocupando provisoriamente o sexto lugar da Série A.

Na próxima jornada, que marca o início da segunda volta, a equipa encarnada desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória B, no domingo, 9 de novembro, às 11:00.

Partilhar