FUTEBOL: Manuel Leitão demite-se do comando técnico do FC Vila Boa de Quires [C/AUDIO]

Manuel Leitão demitiu-se do comando técnico do FC Vila Boa de Quires. O treinador, de 48 anos, não esclarece as razões para a decisão, apenas aponta “uma série de situações que chegaram ao limite”.

Manuel Leitão apresentou a demissão à direção do emblema do concelho do Marco de Canaveses após a segunda derrota consecutiva, no sábado, 7 de dezembro, no reduto do Águias de Figueiras, por 1-0, no jogo da 12.ª jornada da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Contudo, o técnico garante que a tomada de posição “nada tem que ver com os resultados”.

“Foi uma série de situações que vinham a acontecer há já algum tempo, que nada tem que ver com resultados, nem com a direção, mas que agora chegou ao limite. Não quero entrar em mais pormenores, apenas quero agradecer ao presidente e a toda a direção, que sempre estiveram comigo e cumpriram com tudo, e principalmente aos jogadores, que ao longo deste tempo tiveram um compromisso enorme e deram tudo nos jogos e nos treinos. Foram fantásticos e nada lhes tenho a apontar”, afirmou.

“Só queria desejar o melhor a todos os jogadores e que tenham muito sucesso. E desejar também muita sorte ao FC Vila Boa de Quires para o futuro e que consiga o objetivo da época. De certeza que o vai conseguir com o grupo que tem”, acrescentou.

Manuel Leitão, que tinha chegado ao leme do conjunto vilabonense em junho passado, deixa a equipa no oitavo posto da tabela, com 15 pontos amealhados em 11 jogos, fruto de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Está com seis pontos de vantagem para a zona de descida.

Caso seja encontrado até lá, o sucessor de Manuel Leitão tem estreia marcada para o próximo domingo, 15 de dezembro, na receção ao líder Baião.

Partilhar