José Soares é novo treinador do FC Lixa. O técnico, de 45 anos, sucede no cargo a Ricardo Teixeira, que não resistiu a uma série de maus resultados neste inicio de temporada.
José Soares regressa a um clube que já representou enquanto jogador, com o objetivo de assegurar “a manutenção” na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
“O que me foi pedido foi a manutenção porque, neste momento, o Lixa está numa posição um bocadinho delicada. Mas com esta direção, e com o grupo de jogadores. penso que será uma tarefa que, com maior ou menor dificuldade, vamos ultrapassar”, afirmou.
O FC Lixa, que está numa série de quatro derrotas consecutivas e de cinco jogos sem ganhar, ocupa a 15.ª posição da pauta classificativa, em zona de descida, com sete pontos somados em nove jogos.
O novo treinador do azuis e brancos acredita que se “todos remarem para o mesmo lado” a equipa vai sair rapidamente da situação aflitiva em que se encontra. Ainda assim, lembra que os próximo jogos serão de grau de dificuldade muito elevado perante adversários “do primeiro terço da tabela”.
“Pode ser um momento de viragem da nossa época. Por isso, encaramos este jogos que aí vem com confiança. Agora resta-nos trabalhar muito. Trabalhar é a palavra de ordem, neste momento”, sublinhou.
José Soares confessa que não conhece o plantel do FC Lixa “aprofundadamente” . Como tal, ainda está numa fase de “avaliação”, mas não descarta a possibilidade de entrada e saída de jogadores.
“Acreditamos em todos, queremos ficar com todos os jogadores, mas, eventualmente, pode entrar alguém, como pode sair alguém que não esteja contente com os poucos minutos de utilização. Ainda estamos numa fase de avaliação e é um bocado precoce dizer já se vamos mexer ou não”, revelou.
José Soares tem no FC Lixa a sua segunda experiência como técnico principal de uma equipa sénior. Deixou recentemente o Ermesinde, que também disputa a Liga Pro AF Porto.
Anteriormente, assumiu funções de adjunto no Leça FC, Gondomar SC e União SC Paredes.
A equipa técnica do emblema do concelho de Felgueiras é ainda constituída pelos adjuntos Danny Pinheiro e Daniel Teixeira e pelo treinador de guarda-redes Pedro Silva.
A estreia de José Soares ao leme do FC Lixa está agendada para o próximo domingo, 10 de novembro, na casa do Maia Lidador.