João Pedro Silva está de regresso ao comando técnico do Lomba SC Amarante, clube que tinha deixado no final da época passada, após uma ligação de três anos. Sucede no cargo a João Carvalho, que não resistiu aos maus resultados deste inicio de temporada.
João Pedro Silva confessa que não esperava voltar tão cedo ao emblema amarantino, mas diz que não podia declinar o convite que lhe foi endereçado para tentar retirar a equipa do último lugar da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
“Não era de todo o momento em que esperava regressar ao Lomba, mas após insistência da direção para, juntamente com eles, retirar o clube de onde está, não podia recusar o convite”, explicou.
“Vou encontrar o clube no último lugar da tabela. Para mim será uma experiência nova esta situação, mas, como treinador, será uma motivação tentar retirar o clube de onde está. Não há outro objetivo que não seja esse. Temos de ter os pés bem assentes na terra. O objetivo é tirar o clube do último lugar”, sublinhou.
O técnico, de 41 anos, garante que conhece “90 por cento” do plantel do Lomba SC Amarante, que é constituído por vários jogadores que orientou nas últimas três épocas. No entanto, admite que vai necessitar de reforços para tentar inverter o atual cenário, embora reconheça que esta “é uma fase muito crítica para contratar”.
“Ainda há poucos jogadores descontentes noutros clubes porque os campeonatos estão curtos, por isso, não está a ser fácil atrair no imediato, porque eu queria já, aqueles jogadores que eu tenho identificados”, adiantou.
João Pedro Silva estreia-se ao leme do Lomba SC Amarante no próximo domingo, na receção ao FC Lagares.
“O meu trabalho será o de motivar os jogadores para que deem tudo ao longo dos noventa minutos. E fazê-los acreditar que este jogo poderá ser o inicio de uma boa época”.
A formação do concelho de Amarante encontra-se no último posto da Série 2 da Divisão de Elite AF Porto, com um ponto somado em cinco jogos. Neste período, marcou apenas um golo e sofreu nove.