O FC Lagares anunciou a contratação de João Costa Ribas para o cargo de treinador principal da equipa sénior, que compete na Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). O técnico sucede a Paulo Sampaio, que deixou o clube após uma série de resultados negativos.
A direção do emblema do concelho de Felgueiras expressou, em comunicado, a sua satisfação com o regresso de João Costa Ribas, destacando a sua experiência e conhecimento do clube.
“A direção do FC Lagares vem por este meio comunicar aos sócios e simpatizantes do clube que o mister João Costa Ribas regressou ao FC Lagares para assumir o comando técnico da nossa equipa sénior”, pode ler-se na nota oficial.
Para além do treinador principal, regressam também dois antigos capitães: Nuno Monteiro, que desempenhará as funções de treinador adjunto, e Vítor Sérgio Oliveira, que será o treinador de guarda-redes.
“Obrigado por mais uma vez ajudarem o nosso clube”, agradeceu a direção do FC Lagares.
João Costa Ribas terá como principal objetivo garantir a manutenção do FC Lagares na Divisão de Elite AF Porto, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas para o final da competição.
A tarefa não se afigura fácil, já que o clube ocupa atualmente o 11.º lugar da tabela, com 28 pontos, apenas três acima da linha de descida.
A estreia do novo técnico está agendada para o próximo domingo, 30 de março, numa deslocação ao terreno do FC Cête, atual último classificado da prova.