O Várzea FC anunciou, na quarta-feira, 23 de outubro, a rescisão de contrato com o treinador da equipa sénior principal, Hélder Peixoto.
Nas redes sociais, o emblema do concelho de Felgueiras revelou o fim de uma ligação que durava desde o final da época passada e agradeceu ao técnico, de 47 anos, “o trabalho e o compromisso assumido” ao longo dos últimos meses.
Também nas redes sociais, Hélder Peixoto explica que decidiu “colocar o lugar à disposição” da direção, por entender que a equipa “estava a ficar longe do objetivo proposto”, que passava pela “subida de divisão”.
“Neste curto percurso, muitas contrariedades surgiram e que influenciaram os resultados positivos. Consciente que tudo foi feito e bem feito, mas, no futebol, o que conta é o resultado final. Resta agradecer muito a quem me acompanhou, todos sem exceção, especialmente à direção pelo apoio prestado”, escreveu.
Nesta altura, o Várzea FC ocupa o 9.º posto da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), com sete pontos somados em seis jogos. Também está já afastado da Taça distrital.
A saída de Hélder Peixoto sucede poucos dias depois da segunda derrota consecutiva, sofrida no passado domingo, em casa, diante do GD Livração.
O novo timoneiro do Várzea FC será anunciado ainda esta quinta-feira, tendo estreia marcada para 3 de novembro, no dérbi concelhio, no reduto do FC Felgueiras B.