FUTEBOL: GRD Rans sagra-se campeão de Série e vai discutir subida à Divisão Honra AF Porto

O GRD Rans escreveu uma página dourada na sua história ao garantir, com duas jornadas de antecedência, a presença na Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

A 12.ª vitória consecutiva, por 2-0, na casa do FC Boelhe, no dérbi do concelho de Penafiel, da 24.ª jornada, disputado no passado sábado, 22 de março, selou o passaporte para esta fase decisiva, onde lutará pela tão desejada subida à Divisão de Honra.

Com este triunfo, o GRD Rans sagrou-se campeão da Série 3, um feito que coroa uma campanha praticamente irrepreensível.

Ao longo do campeonato, o emblema penafidelense tem demonstrado uma solidez impressionante, com apenas uma derrota, dois empates e 19 vitórias. O ataque tem sido uma das armas mais poderosas, com um total de 92 golos marcados, um número que espelha a qualidade e eficácia da equipa.

Além do sucesso no campeonato, o GRD Rans também brilhou na edição 2024/2025 da Taça AF Porto. A equipa alcançou os oitavos de final, superando adversários como o SC Campo, São Félix da Marinha e Mocidade Sangemil.

A caminhada na taça terminou com um jogo disputado frente ao Valadares Gaia, da Liga Pro, onde o mostrou que pode competir com equipas de escalões superiores.

O treinador Eduardo Mota começou esta caminhada. No entanto, rumou à AD Baião, em janeiro, tendo sido substituído por Filipe Maia, que volta a ter sucesso neste regresso ao clube.

Agora, o foco está na Fase de Apuramento de Campeão, onde o GRD Rans enfrentará os melhores da 1.ª Divisão.

Partilhar