GDR Soalhães regressou em grande ao Campo Pedro Vasconcelos, este domingo, 2 de novembro, depois de quase dois meses sem atuar diante dos seus adeptos. Na 6.ª jornada da Série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), a equipa do concelho do Marco de Canaveses goleou o Eja por expressivos 7-0.
O domínio soalhense foi evidente desde cedo e, ao intervalo, a formação orientada por Hélder Postiga já vencia por 5-0. Joel Torres esteve em destaque ao assinar um ‘hat-trick’, enquanto Bekas, Pedro Pereira, Zezé e Filipe Fernandes completaram a contagem.
No final da partida, o técnico do Soalhães sublinhou a atitude da equipa e a naturalidade do resultado.
“A partir dos dez minutos fomos claramente superiores, sempre com iniciativa de jogo, e acabámos por fazer cinco golos com alguma naturalidade”, afirmou Hélder Postiga.
O treinador reconheceu, contudo, uma quebra de intensidade na segunda parte: “Talvez nos tenha faltado um pouco de humildade, porque sei que há sempre tendência para facilitar. Tivemos sempre bola e controlo do jogo, baixámos o ritmo, mas mesmo assim fizemos mais golos. Foi uma vitória de total mérito dos jogadores”.
Com este resultado, o GDR Soalhães somou o quarto triunfo consecutivo e continua com um percurso imaculado na competição, com 14 golos marcados e ainda nenhum sofrido.
A equipa soma 12 pontos e ocupa o quarto lugar da tabela, a quatro do líder Tuías, mas com dois jogos em atraso.
O próximo desafio promete ser de alta intensidade: no domingo, 9 de novembro, o Soalhães desloca-se precisamente ao terreno do Tuías, para disputar o dérbi do concelho do Marco de Canaveses.

