FUTEBOL: FC Vila Boa do Bispo regressa às vitórias e mantém-se na corrida pelo título [C/AUDIO]

O FC Vila Boa do Bispo voltou a somar três pontos, no sábado, 6 de junho, ao vencer, em casa, o ACR Sendim, por 2-1, no jogo da 7.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

A equipa do concelho do Marco de Canaveses ficou em vantagem ainda antes do intervalo, com um golo de José Pinto, aos 40 minutos. Na segunda parte, aos 58, Miguel Monteiro elevou o resultado para 2-0.

O conjunto de Felgueiras ainda reduziu já em período de compensação, por Miguel Silveira, aos 90+3, mas não impediu o trunfo dos marcoenses.

Na análise ao momento da equipa e ao que resta disputar até ao final da prova, o treinador Nuno Cunha destacou a exigência das jornadas finais e a necessidade de concentração máxima.

“Temos que fazer o nosso, estar concentrados e ter a atitude certa nestes jogos. São jogos com equipas fortes, que ficaram em primeiro ou em segundo na outra fase, ou seja, mostraram competência ao longo de toda a época. São jogos equilibrados e, muitas vezes, nesta fase, ganha quem estiver mais disponível física e mentalmente”, afirmou.

O técnico sublinhou ainda a desvantagem pontual, mas manteve o foco na prestação da equipa.

“Já temos alguns pontos de desvantagem, não depende só de nós, mas temos de fazer a nossa parte e depois ver o que isso nos permite. Mas o mais importante é irmos sempre com a atitude certa e mostrar por que estamos aqui, não estragar agora, nos últimos jogos, aquilo que fizemos tão bem ao longo da época”, sublinhou.

Com esta vitória, o FC Vila Boa do Bispo manteve o 4.º lugar, com 9 pontos, numa classificação muito apertada no topo.

O FC Parada segue líder, com 14 pontos, apesar da primeira derrota da época em casa, por 2-1 frente ao Panteras Negras FC.

O UFC Sousa subiu ao 2.º lugar, com 13 pontos, depois de vencer fora o ACDFC Calçada, por 3-2, resultado que colocou a formação penafidelense no 3.º posto, com 12 pontos.

Partilhar