O FC Paços de Gaiolo e a AR Tuías empataram (2-2) no dérbi do concelho de Marco de Canaveses, a contar para a 23.ª jornada da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputado no domingo, 16 de março, no Campo de Jogos Dr. Manuel Morais Peixoto.
A equipa pacense esteve em vantagem, por 2-0, com golos de Francisco Ribeiro e de Marcelo, este na transformação de uma grande penalidade, mas a AR Tuías conseguiu recuperar e evitar a derrota, graças aos tentos de Zé Nuno e Paulo Alexandre.
Luís Soares, treinador do FC Paços de Gaiolo, mostrou-se desiludido com o desfecho do encontro.
“Na primeira parte, acho que fomos completamente dominadores. O Tuías não conseguiu criar perigo junto da nossa baliza. Marcámos numa bela jogada e tivemos outras oportunidades. No entanto, ficámos reduzidos a dez unidades perto do intervalo, o que complicou muito a nossa tarefa. Perdemos ainda um jogador por lesão logo no início da segunda parte, e isso obrigou a alterações na equipa. Ainda assim, conseguimos chegar ao 2-0, mas depois fomos baixando as linhas e o Tuías, num ‘chuveirinho’ final, conseguiu empatar. Hoje perdemos dois pontos”, lamentou.
Por sua vez, o técnico da AR Tuías, António Santos, admitiu que a sua equipa não realizou uma boa primeira parte, mas também lamentou uma grande penalidade “que caiu do céu” e que permitiu ao adversário fazer o segundo golo.
“O resultado não nos permite queixas, sobretudo pela primeira parte. O Paços de Gaiolo entrou com muita atitude e nós entrámos adormecidos. Na segunda parte, conseguimos reagir e voltámos ao jogo, chegando ao empate. No entanto, fica um sabor agridoce, pois houve um penálti contra nós que, na minha opinião, foi mal assinalado. Não nos escondemos atrás disso, mas custa ver o nosso trabalho ser afetado por estas decisões. No entanto, pelo que foi o jogo, o resultado acaba por se adequar”, reconheceu.
Com este resultado, a AR Tuías soma agora 46 pontos, três de atraso para o Freixo de Cima, segundo colocado, e quatro para o líder Ancede. O FC Paços de Gaiolo segue na 11.ª posição, com 25 pontos.
O São Lourenço do Douro perdeu, por 2-0 frente ao Pienses. Ocupa agora o 10.º lugar, com 28 pontos.
O GDR Soalhães foi derrotado, por 1-0, na deslocação ao terreno do vice-líder Freixo de Cima, mantendo-se no último posto, com apenas oito pontos.
Na próxima jornada, a disputar-se no fim de semana de 22 e 23 de março, o São Lourenço do Douro B desloca-se ao terreno do FC Lagares B, no sábado.
No domingo, a AR Tuías recebe o Freixo de Cima, o FC Paços de Gaiolo enfrenta o Pienses e o GDR Soalhães mede forças com o Várzea B.