FUTEBOL: FC Paços de Ferreira cai na Taça de Portugal mas obriga Sporting a prolongamento [C/AUDIO]

O FC Paços de Ferreira foi eliminado este sábado, 18 de outubro, da Taça de Portugal, ao perder, por 3-2, frente ao Sporting, no encontro da 3.ª eliminatória, disputado no Estádio Capital do Móvel. A formação pacense só cedeu no prolongamento, depois de um empate (2-2) ao fim dos 90 minutos regulamentares.

O encontro começou com vantagem para os ‘castores’, com Ronaldo Lumungo a inaugurar o marcador, aos 18 minutos. A resposta do Sporting não se fez esperar e Pedro Gonçalves restabeleceu a igualdade, aos 22, mantendo o 1-1 até ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Paços de Ferreira voltou a adiantar-se, através de João Victor, aos 49 minutos, mas os visitantes empataram novamente, aos 61, por intermédio de Ioannidis.

No prolongamento, o conjunto leonino garantiu a passagem à ronda seguinte beneficiando de um golo na própria baliza de Tiago Ferreira, aos 104 minutos.

O marcoense Gonçalo Cardoso foi titular no centro da defesa pacense, tendo permanecido em campo durante os 120 minutos do jogo.

Após o encontro, o treinador Filipe Cândido elogiou a prestação da equipa: “A minha primeira palavra é de orgulho para todo o grupo de trabalho. Sabemos das dificuldades que temos. Agarramo-nos ao trabalho e a sermos humildes. Todos os dias digo que estamos mais fortes e o jogo que fizemos prova que isso é uma realidade. Uma palavra para os jogadores que estão a jogar como profissionais pela primeira vez. Saio com um sabor agridoce”, afirmou à à RTP Notícias.

O FC Paços de Ferreira deixa agora a Taça de Portugal e volta atenções para a II Liga, competição na qual recebe o Portimonense no próximo sábado, 25 de outubro.

Partilhar