O FC Alpendorada despediu-se da época 2024/2025 com uma derrota caseira, por 2-1, frente ao SC Beira-Mar, este domingo, 13 de abril. Apesar do resultado negativo, a formação azul e branca já tinha assegurado a permanência na prova na ronda anterior.
A partida, disputada no Estádio Municipal de Alpendorada, ficou resolvida apenas na segunda metade, após um primeiro tempo sem golos.
A equipa de Aveiro inaugurou o marcador aos 53 minutos, por intermédio de Serginho, e aumentou a vantagem pouco depois, aos 56’, por André Couto. Os homens da casa ainda reduziram, aos 78 minutos, através de um remate certeiro de Pepe, mas foi insuficiente para evitar a derrota.
Com este resultado, o emblema do concelho do Marco de Canaveses conclui a época no 7.º lugar da tabela classificativa, com 36 pontos.
O treinador Nuno Barbosa fez um balanço amplamente positivo do percurso da sua equipa, sublinhando a evolução demonstrada ao longo da temporada.
“Nós propusemo-nos atingir o objetivo da manutenção, conscientes das dificuldades acrescidas que as equipas recém-promovidas enfrentam. Foi um processo de adaptação a um campeonato exigente e competitivo, mas conseguimos crescer e garantir a permanência com uma jornada de antecedência, o que nos permitiu abordar este último jogo com mais tranquilidade”, afirmou.
O técnico destacou ainda o desempenho notável da equipa na segunda volta do campeonato.
“Conseguimos 21 pontos numa fase em que estávamos numa posição delicada. Isso diz muito sobre o carácter deste grupo e o trabalho desenvolvido. Sentimos que podíamos ter feito ainda mais, mas estou muito orgulhoso do que conseguimos alcançar”, confidenciou.
Questionado sobre o futuro, Nuno Barbosa mostrou-se recetivo a continuar ao leme do FC Alpendorada na próxima temporada.
“Estarei sempre disponível. Fomos muito bem tratados num clube que nos acolheu com respeito, e quando isso acontece, tudo se torna mais fácil”, disse.
José Vareira
O intervalo do encontro ficou ainda marcado por um momento especial: o antigo jogador e treinador do FC Alpendorada, José Vareira, foi homenageado pelo clube, em reconhecimento do seu contributo e dedicação ao longo dos anos.