O FC Alpendorada cedeu uma igualdade (2-2) na receção ao CF União de Lamas, no encontro da 5.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 29 de setembro. A equipa azul e branca recuperou de uma desvantagem de dois golos.
O conjunto de Santa Maria de Lamas entrou melhor na partida, colocou-se na frente do marcador logo aos nove minutos, por intermédio de Manu, e dominou até ao intervalo.
No inicio da segunda parte, ampliou para 0-2, com um golo de Alex Brandão, mas a reação do FC Alpendorada foi forte, sobretudo depois das mexidas introduzidas na equipa pelo técnico Nuno Barbosa.
Os azuis e brancos reduziram, aos 64 minutos, por Xandão. Henrique Fonseca, que saltou do banco, restabeleceu a igualdade, aos 82. Até final, o emblema do Marco de Canaveses ainda fez um último ‘forcing’ para operar a reviravolta, mas não o conseguiu.
Nuno Barbosa reconheceu que o FC Alpendorada fez “uma má primeira parte”, mas também elogiou o “caráter da equipa” depois de ter ficado com uma desvantagem de dois golos.
“Esta equipa está sempre pronta para a luta. Depois desse momento, com os ajustes que fizemos, chegamos aos 1-2, ao 2-2, fomos a equipa que mais frisson criou na baliza contrária, muitas vezes com pouca clareza, porque já estávamos muito massacrados, porque corremos mais, mas por aquilo que fizemos o ponto é justo. É mais um ponto para a nossa caminhada”, sublinhou.
Com este empate, o FC Alpendorada ascendeu ao quinto posto da classificação, com oito pontos. Tem cinco de vantagem para a zona de descida.
Na próxima jornada desloca-se à Madeira para medir forças com o Camacha. O encontro está agendado para domingo, 6 de outubro, às 11:00.