O FC Alpendorada empatou (0-0) no terreno do União de Lamas, na partida a contar para a 18.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputada no domingo, 9 de fevereiro. Apesar do ponto conquistado, o conjunto azul e branco voltou aos lugares de despromoção.
No final do encontro, Nuno Barbosa, treinador do FC Alpendorada, destacou a boa exibição da sua equipa e lamentou as oportunidades desperdiçadas.
“É um ponto para a nossa caminhada, podemos ver como positivo, se não olharmos à história do jogo, onde fomos muito melhores que o União de Lamas. Não conseguimos concretizar, controlámos o jogo todo e, nos minutos finais, tivemos uma bola no poste e duas boas defesas do guarda-redes adversário. Não conseguimos marcar”, lamentou.
Apesar do ponto conquistado num terreno difícil, o técnico reconhece que o empate soube a pouco: “No início, talvez víssemos este ponto como positivo, mas deixa-nos um sabor amargo. A equipa está a crescer, estamos a ficar consistentes e há sinais de que vamos no bom caminho. Temos de continuar a trabalhar semana a semana e conquistar pontos domingo a domingo”.
Com este resultado, o FC Alpendorada voltou a cair para a zona de descida. A equipa é agora a primeira abaixo da linha de água, com 23 pontos, apenas um a menos que o Camacha, que ocupa o último posto de permanência, e adversário que recebe na próxima jornada, no domingo, 16 de fevereiro, às 11h00.