Terminou empatado (2-2) o dérbi do concelho do Marco de Canaveses, entre São Lourenço do Douro B e FC Paços de Gaiolo, da 4.ª jornada da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no sábado, 5 de outubro, no Estádio Coronel Moura Bessa.
O conjunto verde e branco atingiu o intervalo a ganhar, por 1-0, com um golo de Hugo Aguiar. O azuis e brancos restabeleceram a igualdade no segundo tempo (66′), por Edu Gomes.
Já em período do compensação (90’+2), o São Lourenço do Douro voltou a colocar-se na frente do resultado, através de Luís Dias, mas os pacenses ainda tiveram capacidade para evitar a derrota, praticamente no último lance do desafio, com um golo de Francisco Ribeiro.
O técnico da formação secundária do São Lourenço do Douro, André Pinto, confessa que o empate “deixa um amargo de boca muito grande”, depois de a equipa ter desperdiçado por duas vezes uma vantagem no marcador.
“Sofremos o golo do empate aos 90’+8. Tínhamos que ter controlado o jogo de outra forma para não nos pormos a jeito para sofrer esse golo. O Paços de Gaiolo empatou a meio da segunda parte. Fomos atrás e chegamos ao golo, que nos dava a vitória, aos 90’+2, mas depois sofremos o empate. Temos que ser mais experientes, temos que ter mais cabeça para aguentar e não sofrer um golo no último segundo”, lamentou.
No FC Paços de Gaiolo, o treinador Luís Soares reconheceu “alguma satisfação” pelo ponto conquistado fora de portas, mas também considera que a equipa “poderia ter feito melhor e alcançado a vitória”.
“Entrámos bem no jogo, mas num erro defensivo, na primeira vez em que o São Lourenço do Douro consegue ir à nossa baliza, marcou golo. Na segunda parte, fomos atrás de prejuízo e conseguimos empatar. Na compensação, sofremos o 2-1, tivemos uma expulsão, mas ainda tivemos pulmão para ir atrás do empate. Foi o mal menor, mas acho que teríamos que fazer melhor”, disse.
São Lourenço do Douro B e FC Paços de Gaiolo somaram o primeiro ponto na competição. Na próxima jornada, os verde e brancos deslocam-se ao reduto do Freixo de Cima, enquanto os azuis e brancos recebem o Lagares B.