FUTEBOL: Danny Carvalho brilha, defende penálti e trava triunfo do Marco 09 no dérbi com o CD Cinfães [C/AUDIO]

O Marco 09 terá realizado a melhor exibição da época, mas não foi suficiente para arrancar mais do que um empate (1-1) na receção ao CD Cinfães, no dérbi regional da 23.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 16 de março.

A equipa encarnada dominou durante quase todo o encontro, mas teve, sobretudo, uma primeira parte avassaladora, apenas travada pela exibição de grande nível do guarda-redes cinfanense, Danny Carvalho.

No segundo tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado, mas foi o Marco 09 a chegar ao golo, aos 75 minutos. Bruno Guimarães arriscou um remate de fora da área e, num momento infeliz, Danny Carvalho, que parecia ter o lance controlado, acabou por deixar a bola entrar.

Contudo, o CD Cinfães reagiu e chegou ao empate já nos descontos (45’+2), por intermédio de Mboulou Júnior. No último lance do desafio, o Marco 09 desperdiçou uma grande penalidade, com Danny Carvalho a redimir-se e a negar o golo a Manuel Pedro, segurando assim o empate para a formação cinfanense.

Danny Carvalho

Pedro Barroso, treinador do Marco 09, destacou a qualidade do jogo da sua equipa, sobretudo na primeira parte.

“Acho que, desde que cheguei, esta foi uma primeira parte de uma qualidade muito alta, até superior à divisão em que estamos. Criámos diversas oportunidades, mas encontrámos um guarda-redes em grande forma. Na segunda parte, o Cinfães ajustou a estrutura e equilibrou o jogo. Conseguimos marcar, mas eles acabaram por empatar na única situação clara que tiveram. Depois, falhamos um penálti no último lance. Estamos insatisfeitos com o resultado, mas muito satisfeitos com a exibição da equipa”, afirmou.

Paulo Mendes, técnico do CD Cinfães, valorizou a capacidade de reação da sua equipa e admitiu as dificuldades da primeira parte.

“Na primeira parte, o Marco foi muito superior e o Danny esteve a um nível altíssimo. Ao intervalo, ajustámos a pressão e mudámos para um 3-5-2, conseguindo equilibrar o jogo. O Marco marcou contra a corrente do jogo na segunda parte, mas depois conseguimos empatar”, explicou o treinador, considerando que, “pela segunda parte, é um resultado justo”.

Apesar do empate, o segundo consecutivo, o Marco 09 recuperou a segunda posição na tabela, em zona de acesso ao ‘play-off’ de subida, com os mesmos 44 pontos do SC Salgueiros.

A equipa portuense perdeu, em Aveiro, frente ao Beira-Mar, por 2-0, mas ainda tem que disputar os 65 minutos em falta do jogo da 16.ª jornada, em Cinfães, interrompido devido ao mau tempo. Na altura da suspensão, a equipa cinfanense vencia, por 1-0.

O Marco 09 volta a entrar em ação no sábado, 29 de março, na Madeira, frente ao já despromovido Marítimo B.

Partilhar