O GD Resende anunciou esta terça-feira, 4 de novembro, a saída de Daniel Ferreira do comando técnico da equipa sénior, que compete na Série B do Campeonato de Portugal.
As duas partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato, a pedido do treinador, de 45 anos. Com ele cessam também funções os adjuntos Hugo Fernandes e Rafael Gomes, bem como o técnico de guarda-redes, Carlos Maia.
Em comunicado, o clube resendense informou que “aceitou o pedido do treinador da equipa principal, Daniel Ferreira, para a rescisão do contrato que o ligava ao clube”, agradecendo “todo o empenho, dedicação e trabalho realizado ao longo dos últimos quatro meses”.
Durante esse período, Daniel Ferreira conquistou a Supertaça da AF Viseu 2025 e levou o GD Resende pela primeira vez à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico deixa o emblema na 11.ª posição da Série B, com nove pontos, fruto de duas vitórias, três empates e três derrotas.
Poucas horas depois do anúncio, o FC Tirsense oficializou Daniel Ferreira como novo treinador principal.
O técnico, que é natural de Santo Tirso, sucede a Emanuel Simões, afastado após uma série de resultados negativos. O FC Tirsense ocupa atualmente o 11.º lugar da Série A do Campeonato de Portugal, igualmente em zona de descida, com oito pontos.
A estreia de Daniel Ferreira ao leme dos jesuítas está marcada para sábado, 8 de novembro, na Madeira, frente ao Ribeira Brava.

