FUTEBOL: CD Cinfães recupera de dois golos de desvantagem e tira “passaporte” para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal [C/AUDIO]

O CD Cinfães recuperou de uma desvantagem de dois golos e bateu o FC Barreirense, por 3-2, após prolongamento, no jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no domingo, 22 de setembro.

A formação do Barreiro teve uma entrada fulgurante no jogo e, aos 18 minutos, já vencia, por 2-0, com golos de Willian Salomão, na própria baliza (4′), e de Gonçalo Batista.

A vantagem manteve-se até ao intervalo, mas na segunda metade o conjunto cinfanense conseguiu igualar a contenda, através de Assis Júnior, aos 49 minutos, de livre direto, e de Mboulou Júnior, aos 79, de grande penalidade, e levar a decisão para o prolongamento.

No período extra, o avançado gabonês voltou a aparecer ao apontar tento da reviravolta, aos 105 minutos.

Paulo Mendes, treinador do CD Cinfães, garante que, por aquilo que produziu na segunda parte, a equipa merecia ter resolvido a conta ainda no tempo regulamentar. Ainda assim, não deixou de lamentar os dois golos “consentidos” ao adversário.

“São dois golos bastante consentidos de erros individuais, que nos custaram essa má entrada no jogo. Mas depois os jogadores foram heróis. Demos uma resposta afirmativa e, na minha honesta opinião, termos ido para o prolongamento já foi penoso. O melhor jogador em campo foi o guarda-redes do Barreirense, que faz três, quatro defesas de golo. No entanto, mais importante é que conseguimos passar a eliminatória”, sublinhou.

O CD Cinfães volta a entrar em ação no sábado, às 15h00, na Madeira, frente ao Machico, para a 5.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

Partilhar