Miguel Aguiar deixou o comando técnico do CD Águias de Eiriz na segunda-feira, 17 de dezembro. O clube, que disputa a Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), comunicou a saída através de uma nota dirigida aos sócios e adeptos.
Apesar do agradecimento à dedicação do treinador e da sua equipa técnica, o comunicado não revelou os motivos que levaram ao término da ligação, iniciada em junho deste ano.
Juntamente com Miguel Aguiar, deixam também o clube os adjuntos Tiago Barbosa e Francisco Rocha, bem como o preparador físico André Bessa.
“Agradecemos ao Mister Miguel Aguiar e a toda a sua equipa técnica todo o empenho, trabalho e dedicação que desde o primeiro dia colocaram em prol do nosso Clube e desejamos a todos o maior sucesso pessoal e profissional”, escreveu o clube.
Aos 31 anos, Miguel Aguiar enfrentava a sua primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior, após uma longa trajetória na formação do União de Paredes.
Durante os seis meses em Eiriz, conseguiu liderar a equipa numa sequência de dez jogos invictos e protagonizou um momento de destaque ao eliminar o Vila Caiz, da Liga Pro, da Taça AF Porto.
Porém, o cenário mudou nas últimas semanas. No passado domingo, a formação pacense sofreu a segunda derrota consecutiva, ao perder por 2-1 frente ao Sobrado, um resultado que agravou o momento desportivo do clube.
Atualmente, o CD Águias de Eiriz ocupa o 10.º lugar da tabela, com 14 pontos somados em 12 jogos, resultado de três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
A direção do CD Águias de Eiriz trabalha agora na escolha de um novo treinador, que deverá ser anunciado antes do próximo compromisso da equipa. A estreia do futuro técnico pode acontecer no domingo, 22 de dezembro, em casa, diante do Valonguense.