Augusto Sousa é o novo treinador do FC Vila Boa de Quires. O técnico, de 47 anos, sucede a José Carlos Reis, que apresentou a demissão no início da semana, e regressa assim à atividade após ter orientado o SC Rio de Moinhos até dezembro do ano passado.
Com esta mudança, Sousa inicia a sua segunda experiência como treinador principal, depois de vários anos ligado ao clube penafidelense.
“Assumo este desafio com muito entusiasmo”, afirmou o novo timoneiro do emblema do concelho do Marco de Canaveses, sublinhando que o convite chegou “no momento certo”. O treinador revelou que o presidente lhe pediu apenas “para fazer o melhor pelo grupo e pelo clube”, objetivo que diz assumir com total empenho.
Questionado sobre as metas para a época, o técnico foi claro: “Neste momento o que queremos é garantir o mais rápido possível a manutenção. É o nosso objetivo e partiremos para cada jogo para tentar conseguir os três pontos. Quanto mais acima ficarmos, melhor”.
Augusto Sousa reconhece as dificuldades da competição, mas mostra confiança no plantel que encontrou. “É um grupo jovem, nota-se que gostam de trabalhar. Alguns jogadores já os conhecia do meu tempo no Rio de Moinhos, outros enfrentei na época passada. Vamos tentar tirar o melhor deles, porque o melhor deles é o melhor para o clube e para os adeptos”, frisou.
Sobre possíveis reforços, admitiu estar atento ao mercado: “Se houver oportunidade e alguém que possa acrescentar algo diferente ao grupo, poderemos avançar. Caso contrário, contaremos com os jogadores que temos, que vão dar conta do que lhes for pedido”.
A estreia de Augusto Sousa no comando técnico do FC Vila Boa de Quires está agendada para este domingo, 19 de outubro, em casa, frente ao Barrosas, a contar para a 6.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra da AF Porto.
“Gostávamos de começar já com uma vitória. O tempo de trabalho foi curto, mas gostei muito da atitude e do empenho dos jogadores. A equipa vai trabalhar muito para que isso possa acontecer”, concluiu o novo treinador vilabonense.

