A AR Tuías isolou-se este domingo, 2 de novembro, na liderança da Série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), ao vencer no terreno do Rio Mau, por 4-1, no jogo da 6.ª jornada.
A formação do Marco de Canaveses beneficiou ainda do empate do Vila Boa do Bispo em Frende (1-1) para se destacar no topo da classificação.
A equipa do concelho de Penafiel, a atuar em casa, entrou melhor e chegou ao intervalo em vantagem, por 1-0, mas a reação dos azuis e brancos na segunda parte foi arrasadora, com golos de Rui Pereira, Vinícius Ferreira, Vítor Ribeiro e Pedri.
A AR Tuías soma agora 16 pontos e ocupa, de forma isolada, o primeiro lugar da tabela. Apesar do bom momento, o treinador António Santos prefere manter os pés assentes na terra.
O técnico sublinha que “o campeonato ainda vai no início” e lembrou que “há equipas com jogos em atraso, como o Soalhães, que tem dois a menos”.
“O importante é continuar a trabalhar e a lutar porque o que interessa é estar nesta posição no final. É bom para o grupo, estamos satisfeitos, mas não é nada mais do que uma pequena satisfação. Temos de ser humildes, jogar jogo a jogo e lutar sempre pelos três pontos. As contas fazem-se no fim”, afirmou.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 9 de novembro, a AR Tuías recebe o Soalhães naquele que será o dérbi do concelho de Marco de Canaveses.

