O amarantino Renato Coimbra é o novo treinador do CD Trofense, da Liga 3. O técnico, de 48 anos, regressa ao ativo apenas um mês depois de ter deixado o Lusitânia de Lourosa.
Renato Coimbra chega à formação da Trofa para substituir Nuno Manta Santos, que deixou o cargo no final da semana passada, após ter somado apenas duas vitórias nos primeiros oito jogos da temporada.
O CD Trofense ocupa, atualmente, a sétima posição na série A da Liga 3, com um registo de dois triunfos, dois empates e três derrotas. Além disso, já foi eliminado da Taça de Portugal pelo Belenenses, após uma derrota por 3-0.
O CD Trofense é sétimo clube da carreira de Renato Coimbra, depois de Padronelo, Vila Caiz, Baião, Alpendorada, Amarante e Lourosa.
No clube amarantino, de onde é natural, conquistou o título de campeão do Campeonato de Portugal na época passada.
O primeiro jogo de Coimbra ao leme da equipa da Trofa está agendado para o próximo domingo, às 17:30, na receção ao Varzim.