FUTEBOL: Amarante FC afastado da Taça de Portugal pelo Sporting CP: “Saímos com dignidade” [C/AUDIO]

O Amarante FC disse adeus à Taça de Portugal. A equipa alvinegra perdeu, esta sexta-feira à noite, 22 de novembro, em Alvalade, frente ao Sporting, por 6-0, no jogo referente à quarta eliminatória da competição.

Ao intervalo, o Amarante FC já perdia, por 4-0. Marcus Edwards (10′ e 45′), Ricardo Esgaio (15′) e Conrad Harder (28′) assinaram os golos leoninos na primeira parte.

No segundo tempo, Francisco Trincão ampliou vantagem, aos 57 minutos, e Viktor Gyökeres, aos 89, na conversão de uma grande penalidade, fechou a contagem.

Após o final da partida, o técnico do Amarante FC, Álvaro Madureira, lamentou o golo sofrido cedo e reconheceu a superioridade do Sporting CP.


“Sabíamos que era importante atrasar o primeiro golo para poder ir atrás, infelizmente não conseguimos e acabámos por sofrer um golo cedo. Há uma supremacia gritante, não foi por nós não querermos, não foi por falta de vontade. Tentámos jogar dentro do que foi possível, mas o Sporting impôs-se com naturalidade e acabou por não nos dar hipótese de entrar no jogo”, referiu, em declarações à RTP 3.

“Ao intervalo, falei sobre a forma como queríamos morrer. Fechar os olhos e acordar passados 45 minutos ou encarar os segundos 45 minutos com brio. As pessoas que nos acompanharam mereciam uma atitude competitiva até ao final. O objetivo era tentar brindar a massa adepta com um golo. Era o objetivo, mas não foi possível. Saímos com dignidade. A supremacia está aos olhos de toda a gente”, acrescentou.


Em declarações à SportTV, o técnico amarantino deixou também uma palavra aos adeptos que acompanharam a equipa a Alvalade.

“Quase dois mil, fantástico, foram incríveis, fizeram-se ouvir, acredito que façam inveja a muitos clubes da I Liga, que não têm esta massa adepta. Estavam connosco e uma palavra de apreço para eles, que façam uma viagem em segurança”, disse.

O Amarante FC vai agora concentrar-se na Série A da Liga 3, prova em que ocupa a segunda posição da tabela. O próximo jogo está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 15h00, na receção ao São João de Ver.

Partilhar