O Aliança FC Gandra anunciou, esta terça-feira, 17 de dezembro, a saída de Marcos Nunes do cargo de treinador principal da equipa sénior, que compete na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
A decisão marca o fim de um ciclo de mais de dois anos e que, segundo o clube do concelho de Paredes, foi pautado por “momentos de trabalho árduo, superação e conquistas que ficarão na história” da instituição.
Em comunicado, o Aliança FC Gandra expressou agradecimentos ao treinador, de 49 anos, pelo “profissionalismo demonstrado ao longo do tempo”. O reconhecimento foi estendido à equipa técnica que acompanhou Marcos Nunes, sublinhando “o compromisso e trabalho incansável em prol do sucesso do clube”.
“Desejamos ao Mister e à sua equipa técnica as maiores felicidades e sucesso tanto profissionais como pessoais para futuros desafios”, conclui a referida nota.
Marcos Nunes chegou ao comando técnico do clube em novembro de 2022 e deixou uma marca importante no emblema paredense.
Em 2022/2023, conduziu o Aliança FC Gandra ao quarto lugar do principal campeonato da AF Porto. Na época passada, o treinador liderou a equipa na conquista do título de Campeão da Série 2, garantindo o acesso ao ‘play-off’ de subida ao Campeonato de Portugal (CdP).
Sob a sua orientação, o clube também alcançou a final da Taça Distrital, o que valeu a qualificação para a Taça de Portugal.
Esta temporada, porém, a equipa tem sentido mais dificuldades. Nos últimos quatro jogos, o Aliança FC Gandra somou apenas um ponto e ocupa atualmente o 12.º lugar da Liga Pro, com 16 pontos, quatro acima da zona de despromoção.
Em 14 jornadas disputadas, a equipa registou quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, a última das quais no passado domingo, em Vila Caiz, por 3-0.
Ainda assim, concretizou um feito inédito: a passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao afastar o SC Salgueiros (CdP).
Nas redes sociais, o treinador agradeceu à direção do clube “pela oportunidade”, aos adeptos pela forma como sempre o trataram, e fez um agradecimento especial “aos jogadores e fisioterapeutas” pelas memórias construídas ao longo destes três anos.
A direção do Aliança FC Gandra ainda não divulgou informações sobre quem assumirá o leme da equipa principal, nem se estará no banco já no próximo jogo, agendado para domingo, 22 de dezembro, na receção ao líder Aparecida FC.