O ADC Várzea do Douro reforçou a liderança na Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP,) ao vencer, este domingo, 26 de janeiro, o SC Salvadorense, por 3-0, no jogo da 17.ª jornada.
Depois de um empate a zero ao intervalo, a equipa do Marco de Canaveses desbloqueou a partida na segunda parte, com golos de César Antunes, Dinis Carvalho e Jorge Pinheiro.
André Reis, treinador do Várzea do Douro, destacou a importância da vitória e o desempenho mais eficaz no segundo tempo.
“Na primeira parte, tivemos várias oportunidades, mas parecia que a bola não queria entrar. Ainda falhámos um penálti. Na segunda parte, conseguimos ser mais frios e capazes de decidir no último terço, o que nos permitiu alcançar o resultado que queríamos. Apesar do 3-0, acho que podíamos ter conseguido um resultado ainda mais dilatado”, afirmou o técnico.
Com este triunfo, o ADC Várzea do Douro soma agora 42 pontos, quatro a mais que o SC Rio de Moinhos, que venceu o Boim, por 1-0, e subiu à segunda posição.
GD Livração – AD Baião
O jogo cartaz da jornada, entre GD Livração e AD Baião, terminou com uma igualdade a duas bolas.
Num encontro emocionante no Estádio Américo Monteiro, o Livração esteve por duas vezes em vantagem, graças a um bis de Luís Humberto, mas viu o adversário alcançar o empate em ambas as ocasiões, com golos de Hélder Miranda e Miguel Silva.
Henrique Ferreira, treinador do Livração, lamentou a apatia da equipa no início da segunda parte.
“Na primeira parte fomos muito superiores, chegámos ao intervalo a vencer e com mais um jogador em campo. Não podíamos entrar como entrámos na segunda parte. Cometemos erros que nos custaram caro, incluindo o 2-2, quando tínhamos tudo para segurar a vitória”, explicou.
Do lado da AD Baião, Eduardo Mota estreou-se como treinador e considerou o empate amargo, apesar das adversidades.
“Com dois jogadores expulsos, mostramos um grande espírito de resiliência. Dominámos o jogo, mesmo com 10 e depois 9 em campo, mas não podemos dar 25 minutos de avanço a uma equipa como o Livração. Acho que perdemos dois pontos”, garantiu.
Com este resultado, o GD Livração caiu para o terceiro lugar, com 36 pontos, e a AD Baião mantém-se em quarto, com 34.
Outra equipa do Marco de Canaveses, o FC Vila Boa do Bispo, voltou a cair na zona de despromoção, após perder, em casa, frente ao Caíde de Rei, por 1-0. A equipa soma 16 pontos, um de distância dos lugares de manutenção.
Já o FC Vila Boa de Quires empatou a zero em Torrados, no sábado, mantendo o oitavo lugar da tabela, com 22 pontos.
No próximo domingo, 2 de fevereiro, o GD Livração e o ADC Várzea do Douro protagonizam o aguardado dérbi marcoense. O FC Vila Boa do Bispo desloca-se ao terreno do Águias de Figueiras, enquanto o FC Vila Boa de Quires recebe o Várzea FC.