Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi uma presença especial no Estádio Municipal 25 de Abril, onde acompanhou, no domingo, 29 de dezembro, o embate entre o FC Penafiel e o Benfica B, referente à 16.ª jornada da II Liga.
O técnico de 46 anos voltou à terra que o viu crescer, a convite do clube onde iniciou a sua carreira no futebol, como jogador.
Das bancadas, Abel viu o FC Penafiel despedir-se de 2024 na liderança isolada da II Liga. O empate a uma bola garantiu aos durienses 32 pontos, mais um que o Tondela, que só entrará em campo em janeiro, para defrontar o Alverca.

Durante o intervalo, Abel Ferreira foi alvo de uma homenagem especial por parte dos adeptos penafidelenses, que celebraram os feitos do treinador, bicampeão da Taça Libertadores e campeão do Brasileirão ao serviço do Palmeiras.
Abel, que está em Portugal a desfrutar de um período de férias, retribuiu com sorrisos e acenos, deixando claro o carinho que mantém pelo clube onde passou 11 anos, entre formação e equipa sénior.
O técnico já confirmou que continuará no Brasil em 2025.