O Marco 09 e o Centro Social de Carvalhosa juntaram-se numa iniciativa que pretende reforçar “uma mensagem simples, mas essencial”: segundo o comunicado, ambas as entidades querem mostrar que “é possível ser ativo, saudável e feliz em qualquer fase da vida”.
A sessão fotográfica, descrita como “muito especial” pelos organizadores, foi pensada para celebrar “a vitalidade, o espírito comunitário e a convicção de que ser ativo e feliz é possível em qualquer idade”.
O encontro decorreu no relvado do Estádio Municipal do Marco de Canaveses, onde atletas da equipa principal receberam os utentes seniores do Centro Social de Carvalhosa.

De acordo com o comunicado, a sessão “captou momentos de interação genuína, sorrisos partilhados e gestos simbólicos que reforçam o vínculo entre gerações e, sobretudo, com a comunidade local”.
A iniciativa pretende ainda aproximar o clube da população, mostrando que o desporto pode ser um ponto de encontro entre diferentes idades e um estímulo ao bem-estar.

O Marco 09 e o Centro Social de Carvalhosa admitem repetir esta colaboração, apostando em novas atividades que continuem a reforçar o sentimento de pertença e a ligação à comunidade.

