PAREDES: Bombeiro de Rebordosa vítima de acidente em ação de formação

Um bombeiro, de 25 anos, dos Voluntários de Rebordosa, perdeu a vida num acidente durante uma ação de formação, em Paredes.

Eduardo Santos participava numa formação da Escola Nacional de Bombeiros, que decorria no quartel dos Bombeiros Voluntários de Baltar, quando ocorreu o acidente.

O jovem entrou em paragem cardiorrespiratória e foi assistido pelos bombeiros e pela equipa da VMER do Vale do Sousa. Apesar das manobras de reanimação, não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local.

As circunstâncias exatas do acidente estão ainda a ser apuradas pelas entidades competentes.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa manifestou “profunda tristeza” pela morte do bombeiro, que, segundo a corporação, “partiu enquanto cumpria uma missão de aprendizagem e preparação para melhor servir os outros”.

A associação pede ainda respeito pelo período de luto e pela privacidade da família, garantindo que serão prestados esclarecimentos quando estiverem concluídos os procedimentos técnicos e periciais.

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, decretou dois dias de luto municipal, em homenagem a Eduardo Santos. As atividades lúdicas do município foram canceladas e a bandeira de Paredes será colocada a meia haste.

Também o ministro da Administração Interna manifestou profundo pesar pela morte do jovem bombeiro e apresentou condolências à família, aos amigos e à corporação de Rebordosa.

A Liga dos Bombeiros Portugueses garante que as circunstâncias da morte serão apuradas.

Partilhar