O Marco 09 impôs uma goleada caseira, por 4-1, à AD Camacha, no encontro da 20.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, realizado no domingo, 23 de fevereiro. A formação de Pedro Barroso regressou a zona de ‘play-off’ de subida.
A equipa encarnada entrou forte no jogo e adiantou-se no marcador, com um golo de Diogo Rosado, logo aos dois minutos. O médio ofensivo ampliou a vantagem, aos 27 minutos, novamente após assistência de Pedrinho, que, pouco depois, aos 35, fez o 3-0.
Na segunda parte, o domínio do Marco 09 manteve-se, e Joel Silva aumentou a contagem para 4-0, aos 57 minutos. A AD Camacha conseguiu apenas minimizar a derrota, por intermédio de Victor Nocolatti, aos 79.
No final da partida, o treinador do Marco 09, Pedro Barroso, assegurou que “a vitória não sofre contestação” e mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa.
“Acho que é uma boa vitória, que não sofre qualquer tipo de contestação. Ficamos frustrados por termos sofrido o golo e a baliza não se ter mantido a zero. Mas, de resto, nada a dizer. Demonstramos capacidade, demonstramos estofo, demonstramos ambição. Acho que fomos os justos vencedores”, afirmou.
Questionado sobre o impacto do golo madrugador, Barroso reconheceu a sua importância, mas destacou a consistência da equipa.
“O golo tranquilizou a equipa, mas, acima de tudo, demonstrámos que fomos a mesma equipa da semana passada, com uma única alteração por lesão. Mostrámos que o resultado anterior foi um acidente de percurso, mas as grandes equipas são aquelas que, mesmo jogando mal, ganham, e nós ganhámos na semana passada. Desta vez, tivemos capacidade, mas já passou, agora estamos focados no próximo adversário”.
Com este triunfo, o Marco 09 recuperou o segundo posto da pauta classificativa, em zona de acesso ao ‘play-off’ de subida, com 39 pontos. Ultrapassou o SC Salgueiros, que soma 38, e que não foi além de um nulo na receção ao FC Alpendorada.
No próximo domingo, 2 de março, realiza-se o dérbi do concelho do Marco de Canaveses, entre FC Alpendorada e Marco 09.