PAÇOS DE FERREIRA: Homem detido por incêndio em garagem deixa mais de uma centena de desalojados

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem, de 64 anos, suspeito de ter provocado o incêndio que deflagrou, no passado dia 7 de janeiro, na garagem de um prédio residencial, em Paços de Ferreira.

Segundo as autoridades, o suspeito terá agido num quadro de desequilíbrio emocional, por não aceitar a saída da mulher da casa de família. A mulher, vítima de violência doméstica, tinha sido acolhida pela filha, que residia no prédio afetado pelo incêndio.

Ainda de acordo com a investigação, o homem ter-se-á deslocado ao edifício e, recorrendo a um isqueiro e a um acelerante de combustão, terá provocado o fogo.

O incêndio destruiu cerca de três dezenas de viaturas e causou danos significativos no prédio, obrigando à evacuação de 111 moradores, que continuam desalojados.

As autoridades referem que ainda não estão reunidas as condições de segurança para o regresso dos residentes às suas habitações, devido à extensão dos prejuízos.

Os danos materiais ainda não foram totalmente apurados, mas as estimativas apontam para prejuízos que poderão ascender a várias centenas de milhares de euros.

O suspeito, residente na área e sem antecedentes criminais conhecidos, foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, ficando em prisão preventiva.

Partilhar